quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Polaroid SC1630 Smart Camera roda Android

Depois dos lançamentos de celulares, Smartphones, Tablets e até relógios com o sistema Android, agora quem adere a essa plataforma são as câmeras fotográficas digitais, a Polaroid empresa americana, lançou na CES 2012 a SC1630 Smart Camera, câmera inteligente que além de tirar fotos, roda Android para melhorar no seu desempenho de captura e compartilhamento de fotos ou vídeos , sendo a primeira com essas características.




 

Fotos conforme esperado na hora
É raro alguém que não tenha ouvido falar de uma Polaroid, aquelas máquinas de fotografar instantânea, com objetivo de revelar as fotos logo depois de ser capturada pelo usuário, mas com a chegada das câmeras digitais esse conceito tão inovador, deixou de ser interessante e ficou ultrapassado.
Nas câmeras digitais, seus usuários podem ver o resultado da captura antes de revelar ou imprimir as fotos, alterando ou capturando outras fotos caso o resultado não seja o esperado, podendo assim, guarda-las em um cd para visualiza-las depois no computador ou no televisor, coisa que a Polaroid não é capaz de fazer.


De cara nova
Como tudo na vida tem que ter renovação, para continuar colhendo frutos, principalmente no mundo da tecnologia, a Polaroid resolveu lançar sua primeira câmera com sistema Android, a primeira vista pode parecer estranho essa estratégia, mas ela pretende com isso facilitar na captura de fotos ou vídeos e seu compartilhamento nas redes sociais.


Configuração
A Smart Camera de frente até parece um Smartphone, só quando é acionado o botão de captura e levanta sua lente é possível perceber que se trata de uma câmera, ela tem espessura muito fina e visual bonito.
A câmera tem tela touch screen de 3.2 polegadas, resolução HD de 16 megapixels com zoom óptico de 3x e zoom digital de 5x, até 32GB de armazenamento via microSD, tem Wi-Fi, Bluetooth e USB. Ela roda uma versão do Android personalizada pela Polaroid (não foi divulgada a versão).

É possível colocar um cartão SIM na câmera, para publicar as fotos no Facebook por exemplo, antes disso o usuário pode edita-las através de um aplicativo presente no Android específico para edição, e depois coloca-las on line instantaneamente.

Veja dois vídeos de apresentação da SC1630 Smart Camera, o segundo foi feito pelo site androinica.com

Será que a Polaroid vai conseguir resultados positivos, com essa nova proposta da sua mais recente câmera? Somente o tempo dirá.



Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...