terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Conheça o primeiro Smartphone da linha Walkman com Android

A Sony criou o primeiro Walkman em 1979 no Japão, desde o seu lançamento muita coisa aconteceu, mudanças vieram, as músicas digitais viraram febre com o mp3, depois de um começo animador nas vendas e seu grande sucesso, este tipo de aparelho ficou em desuso já faz algum tempo, mais tarde a empresa resolveu ressuscita-lo criando celulares da linha Walkman, agora ela lançou o primeiro Smartphone Android seguindo essa linha, é o Sony Ericsson Live Walkman.





 

Como tudo começou
O Walkman começou a ser vendido em 1975 no mercado japonês, era um aparelho portátil usado para escutar músicas com fones de ouvido (naquela época isso era uma novidade), os primeiros modelos tinham apenas a capacidade de reproduzi-las, utilizando fitas cassetes, mais tarde foram criados modelos com capacidade de fazer gravação de áudio, este tipo de aparelho fez muito sucesso logo no primeiro ano de vendas, chegando a 1,5 milhões de unidades vendidas nos dois primeiros anos de mercado.

Walkman TPS-L2 (1979)

Walkman Android
Depois de lançar vários modelos de celulares, a Sony resolveu lançar seu primeiro Smartphone Walkman com Android, ele foi divulgado no final de 2011 para vendas no Brasil, sendo um dos últimos aparelhos a ter o nome Ericsson estampado, devido a sua aquisição pela Sony.
O Live Walkman tem sistema Android 2.3.4, uma versão melhorada do Gingerbread, processador com velocidade de 1GHz e um botão para acessar as músicas diretamente, permite ouvi-las em volume alto com qualidade e sem distorção. Seu design é muito bonito, com traços arredondados e bem definidos.


Configuração
Tem tela touchscreen capacitiva de 3.2 polegadas com resolução de 480 por 320 pixels e Reality Display com sistema Mobile BRAVIA Engine, memória RAM de 512MB, memória interna de 320MB (expansão até 32GB com cartão microSD), câmera de 5 megapixels que grava vídeos em HD 720p, tem zoom digital de 8x e faz fotos panorâmicas 3D, tem conectividade: Wi-fi, Bluetooth, DLNA e 3G, tem USB e microUSB. A duração da bateria é de até 17 horas reproduzindo músicas.

O Live Walkman está à venda e pode ser encontrado pelo preço de R$699, com duas opções de cores para escolher preto e branco.

O Walkman ainda está vivo
Para quem cresceu nos anos em que o Walkman era uma febre, com certeza teve um aparelho deste, e quer relembrar os "velhos tempos", mas com mais modernidade, o Live Walkman pode ser uma ótima escolha, ele fornece muito mais do que apenas escutar músicas com qualidade, lógico que ele tem outros recursos mais interessantes para oferecer, porém o que a Sony pretende com isso, é manter viva essa marca que revolucionou a forma de escutar música e fez muito sucesso.

Veja um vídeo que mostra detalhes sobre o Live Walkman, feito pelo site phonearena.



Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...