sábado, 26 de novembro de 2011

Veja o primeiro Smartphone Android rodando Ice Cream Sandwich

O HTC Dream ou HTC G1 em alguns países, foi o primeiro Smartphone a rodar o sistema Android, no seu lançamento rodava a versão 1.5 Cupcake, depois foi atualizado para 1.6 Donut, sendo esta sua última versão.
No fórum XDA-Developers, um dos seus membros conhecido como "jcarrz1", conseguiu instalar e rodar a mais recente versão do Android, a Ice Cream Sandwich e fez um vídeo para mostrar a sua façanha.

 

No vídeo dá pra perceber que o aparelho roda o sistema de forma precária, devido a sua configuração já ultrapassada, o HTC Dream foi lançado em Outubro de 2008, por esse motivo ele está bem lento, mas pela curiosidade de ver um aparelho que rodava uma das primeiras versões do Android, rodar a versão atual, já vale apena o esforço.


O HTC Dream tem processador ARM de 528MHz, memória RAM de 128MB, tela de 3.2 polegadas e também teclado físico QWERTY. Veja mais sobre o Smartphone em: Primeiro Smartphone Android.
Essa versão é uma ROM, que nada mais é o sistema com modificações para poder rodar no aparelho, coisa comum no universo Android.


Um comentário:

  1. Very informative and well written post! Quite interesting and nice topic chosen for the post.
    Panasonic Laptops

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...